Ministro do STF inventa o flagrante perpétuo

Ministro do STF inventa o flagrante perpétuo

De acordo com Augusto Nunes do Portal R7, a primeira novidade foi expedir um mandado de prisão em flagrante, que dispensa a expedição de mandados. A segunda foi o flagrante permanente (ou eterno). Até esta semana, considerava-se em flagrante delito quem está cometendo uma infração penal, ou acabou de cometê-la, ou tenta afastar-se do local de um crime que evidentemente havia cometido.

Leia mais: Em carta, secretários de 25 Estados pedem liberação de recursos

Augusto disse ainda que, “antenado com a era da internet, Moraes decidiu que autor de um vídeo com ofensas ao STF pode ser preso em flagrante enquanto a prova do crime estiver disponível no mundo virtual. Se é assim, estão em perigo neste momento Lula, José Dirceu, Wadih Damous e Roberto Requião”.

O colunista ainda diz que “o ex-presidente presidiário acusou o Supremo de covarde. O ex-ministro com várias passagens pela cadeia afirmou que o Poder Judiciário está morto; só falta enterrar”. O ex-senador paranaense e o ex-deputado fluminense acham que o STF precisa ser fechado. Tanto os vídeos não sumiram da internet que estão logo abaixo, ilustrando este texto.

Os leitores desta coluna estão convidados a mandar as imagens e o áudio para Alexandre de Moraes. E o ministro está convidado a provar que qualquer um que ameace ou insulte o Supremo vai para a gaiola. Mesmo que pertença ao grande grupo dos bandidos de estimação.