Assembleia Legislativa de Roraima extingue 300 cargos comissionados da Casa

Resolução foi aprovada em plenário nesta quinta-feira (18). Extinção faz parte de um "pacote de medidas para tornar estrutura administrativa do órgão mais eficiente".

Assembleia Legislativa de Roraima extingue 300 cargos comissionados da Casa

A Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR) aprovou uma resolução que extinguiu 300 cargos comissionados da estrutura administrativa da Casa. A decisão ocorreu em sessão extraordinária nesta quinta-feira (18).

Conforme a Ale, parlamentares também aprovaram uma proposição que equipara o menor salário base ao salário mínimo, para corrigir valores que estavam inferiores a R$ 1.100.

De acordo com o presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (PC do B), esta é a primeira etapa de reestruturação, que garantirá eficiência para as rotinas administrativas e transparência. A ideia é, também, reduzir gastos com pagamento de pessoal.

"Isso vai melhorar os trabalhos da Casa e permitir que a gente possa ter uma transparência sobre onde está trabalhando cada servidor", disse Sampaio.

Ainda segundo o órgão, as próximas medidas serão a atualização do Regimento Interno e de um conjunto das leis e emendas constitucionais e a elaboração de políticas de valorização dos servidores.

Durante a sessão foram aprovados, ainda, um projeto que altera a organização da Procuradoria Geral da Assembleia, que também reduziu pela metade o número de cargos no setor, e a resolução que institui o Sistema de Deliberação Remota (SDR), a qual regula o modelo de votação híbrido (presencial e virtual).