Nets vencem Lakers em noite de marca histórica de LeBron

Estrela dos Lakers atingiu marca de 35 mil pontos na carreira. Nets conquistaram quinta vitória consecutiva na temporada

Nets vencem Lakers em noite de marca histórica de LeBron

O Brooklyn Nets (19-12) foi até o Staples Center e venceu o Los Angeles Lakers (22-8) na noite desta quinta-feira (18), pelo placar de 109 a 98. A equipe Nova Iorquina conquistou a quinta vitória consecutiva na temporada e se encontra um jogo atrás do Philadelphia 76ers, atual líder da Conferência Leste. Com a derrota, os Lakers se mantém em segundo no Oeste.

Pelos Nets, James Harden foi o cestinha da equipe com 23 pontos, além de cinco rebotes e 11 assistências. Kyrie Irving terminou a partida com 16 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Os Nets também contaram com boas atuações de Joe Harris, com 21 pontos e cinco rebotes, e Timothe Luwawu-Cabarrot (15 pontos, três assistências e dois roubos).

O JOGO

A partida começou com as duas equipes errando a maior parte dos arremessos e cometendo vários turnovers, foram cinco erros combinados nos primeiros cinco minutos. Os Lakers chegaram a abrir seis pontos de vantagem, mas quando LeBron foi para o banco, os Nets souberam se aproveitar do momento, melhorando o seu desempenho ofensivo para virar a partida e sair em vantagem no primeiro quarto pela parcial de 31 a 24.

No segundo período, Brooklyn manteve o seu aproveitamento acima dos 50%, e com uma diferença de 11 a 4 nas bolas do perímetro, chegou a abrir 19 pontos de vantagem. Nos minutos finais do quarto, LeBron começou a ser mais agressivo, chamando para si a responsabilidade nas posses ofensivas de Los Angeles. O ala anotou sete pontos nos dois minutos finais, e ajudou LA a diminuir a vantagem para 11 pontos e ir para o intervalo perdendo por 64 a 53.

O terceiro período apresentou um roteiro semelhante ao resto do jogo. Com LeBron em quadra, os Lakers conseguiam reduzir a diferença imposta por Brooklyn pra casa dos dez pontos, mas quando a estrela ia para o banco, os Nets seguiam dominando, sempre mantendo Harden ou Irving em quadra. Com uma sequência de 15 a 4, a equipe de Nova Iorque chegou a abrir 20 pontos no período, mas encerrou a parcial vencendo por 90 a 74.

O último período foi meramente protocolar. Os Nets abriram mais de 20 pontos de vantagem e mantiveram essa diferença até os cinco minutos finais, quando as duas equipes optaram por descansar os seus titulares. No fim, Los Angeles conseguiu reduzir um pouco o resultado negativo e jogo terminou com a vitória dos Nets por 109 a 98.

PRÓXIMOS JOGOS

Os Lakers voltam a jogar neste sábado (20), quando receberá o Miami Heat, às 22h30. Os Nets também seguem em Los Angeles e irá enfrentar os Clippers, no domingo (21), às 22h. Ambos os jogos serão transmitidos pela ESPN brasileira.