Rua João Valério recebe obra emergencial de reparo em tubulação de drenagem

Rua João Valério recebe obra emergencial de reparo em tubulação de drenagem

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta quarta-feira, (17), obras emergenciais de recuperação em uma tubulação de drenagem profunda muito antiga, que cedeu no trecho da rua João Valério, entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, na zona Oeste.

O problema foi ocasionado pelas fortes chuvas dos últimos dias, quando a tubulação com tubo armco, instalado ainda na década de 80, não suportou o volume das águas e cedeu, ocasionando o afundamento da pauta. O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, esteve no local para acompanhar de perto os trabalhos.

"Nesse primeiro momento, a equipe técnica trabalha para identificar a extensão do problema, que provavelmente seja na tubulação do armco. Nossos servidores já entraram na galeria subterrânea e identificam o achatamento desse tubo. É uma missão complicada, mas é assim que esses valorosos homens da Seminf estão acostumados a trabalhar no dia a dia. É uma obra emergencial, mas vamos trabalhar imprimindo responsabilidade em realizar mais esse desafio, pois essa é a determinação do prefeito David Almeida", disse Rotta

Os trabalhos estão sendo realizados por duas equipes de servidores, além de retroescavadeira, caminhões e equipamentos específicos para esse tipo de sinistro. Durante todo o trabalho de infraestrutura, os agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão presentes para monitorar e orientar os condutores.