Ex-procurador geral de Justiça do Amazonas morre vítima da Covid-19

Ex-procurador geral de Justiça do Amazonas morre vítima da Covid-19

Manaus – Francisco das Chagas de Santiago Cruz foi mais uma vítima da pandemia do coronavírus, após mais de um mês lutando contra a doença em um hospital particular da capital amazonense.

Cruz havia sido Procurador Geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE-AM) de outubro de 2010 a 2014. Antes de chegar a capital amazonense, ele passou pelos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Santa Izabel do Rio Negro, Humaitá e Parintins. Depois, passou a atuar em Manaus. Ele entrou no Ministério Público em 1985, aposentando em 2019, após 34 anos de atuação. Francisco também foi titular da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), em 2014, e secretário extraordinário de Relações Institucionais, em 2015.

Após a aposentadoria, ele chegou a atuar como advogado, além de ser um grande aficionado da cultura amazonense, sendo fundador de bandas de carnaval emblemáticas na capital. O ex PGJ deixa esposa e dois filhos.

“É com profundo pesar que informamos o falecimento agora pouco no hospital Santa Júlia do nosso ex-PGJ Francisco Cruz. Nossos mais profundos sentimentos a toda família e amigos. Que Deus o receba em sua morada eterna”, postou a Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), em nota divulgada a imprensa.