Marido de Daniela Assayag e Rodrigo Tobias são presos pela Polícia Federal

O marido de Daniela seria sócio da empresa Sonoar, que vendeu os respiradores para a loja de vinhos, da qual o governo comprou os equipamentos

Marido de Daniela Assayag e Rodrigo Tobias são presos pela Polícia Federal

O marido da ex-secretária de Comunicação do Amazonas Daniela Assayag, Luís Carlos Avelino Júnior, e o ex-secretário de Saúde Rodrigo Tobias foram presos pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (08).

Agentes da PF também cumprem mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete do vice-governador do Estado Carlos Almeida.

A ação desta manhã é desdobramento da Operação Sangria.

Casa e gabinete de Carlos Almeida são alvos de operação da PF

O marido de Daniela, o empresário Luiz Avelino Júnior, é alvo da operação também.

Antes de deixar o cargo de secretária de Comunicação do Amazonas, Daniela negou, em entrevista coletiva, que seu marido seja sócio de empresa que vendeu respiradores ao estado.

Ela reagiu a declarações do presidente da CPI da Saúde, deputado Delegado Péricles (PSL), que a apontou como envolvida no esquema investigado pela Polícia Federal.

O ex-secretário de Saúde Rodrigo Tobias, em depoimento à CPI, denunciou que Daniela participou de reunião que negociou a compra de respiradores.

Seu marido seria sócio da empresa Sonoar, a que vendeu os respiradores para a loja de vinhos, de quem o governo comprou os equipamentos.

Na entrevista Daniela negou que o marido seja dono ou sócio da empresa.

Apenas confirmou que ele iniciou negociação no início do ano para compra de parte da empresa.

Contudo, após o pagamento da primeira prestação, teria desistido do negócio.

Portanto, afirmou a secretária, a compra e venda de parte da empresa não foi concretizada.

Secretária de Saúde é presa pela operação Sangria, da Polícia Federal

Reunião da compra

Sobre a reunião, Daniela afirmou, na ocasião, que foi sim para tratar da aquisição de respiradores para pacientes de coronavírus (covid-19), mas não houve citação de nome de empresa e nem direcionamento da compra.

Refutando todas as acusações, a secretária disse que abria seu sigilo bancário para mostrar que não recebeu dinheiro nenhum e nem qualquer benefício.

Erramos

A ex-secretária Daniela Assayag não foi presa, como informamos inicialmente. Só mesmo seu marido. Além de Avelino Júnior e Rodrigo Tobias, foram alvos de mandados de prisão Dayana Priscila Mejia de Sousa, Ronald Gonçalo Caldas Santos e Gutemberg Leão Alencar.