Em visita a MG, Lula critica governador Romeu Zema: "Caiu a máscara"

Em visita a MG, Lula critica governador Romeu Zema:

Lula está no estado nesta sexta-feira (21/10), acompanhado da terceira colocada na disputa presidencial, Simone Tebet; da deputada Marina Silva (Rede); e da esposa, Rosângela Silva, a Janja. Na primeira agenda do dia, o petista criticou Zema, um dos primeiros governadores a declarar apoio ao candidato à reeleição no segundo turno.

“Eu não costumo chegar na cidade e falar mal nem do prefeito, nem do governador do estado. Entretanto, o governador [Zema], durante a eleição dele, fingia não ter candidato a presidente, porque ele sabia que 40% dos meus eleitores votaram nele”, disse Lula.

O candidato do PT emendou: “Ele ficou quietinho, mas, agora, depois das eleições, caiu a máscara, e ele é bolsonarista”.

Lula também fez um pedido aos apoiadores no estado: “Ele [Zema] vai vir aqui essa semana com Bolsonaro, e vocês precisam dizer a ele que vocês já têm candidato. Não precisa xingar ninguém, maltratar ninguém. Só precisam dizer que têm consciência política e que o número de vocês é o 13. O povo não aguenta mais um presidente mentiroso”, declarou.

Mais sobre o assunto

Vestido de branco, o candidato do PT concentra esforços em Minas Gerais, nesta sexta-feira (21) e no sábado (22), para tentar ampliar a vantagem de 563 mil votos em cidades onde venceu o adversário no primeiro turno.

Pela manhã, ele participa de ato político em Teófilo Otoni e, em seguida, segue para caminhada em Juiz de Fora. Lula também vai visitar Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana.