Review: LG51S adere a câmera quádrupla, é bonito e tem bom custo/benefício

Review: LG51S adere a câmera quádrupla, é bonito e tem bom custo/benefício

Para comprovar a qualidade do K51S, durante 10 dias, o Metrópoles realizou testes que incluíram o constante uso do aparelho em redes sociais, visualização de vídeos, músicas, games, ligações e, principalmente, fotografias.

Smartphone LG k51s
O novo LG K51S chega para fazer frente no mercado de smartphones intermediários

Vamos começar falando de um dos principais atrativos do modelo: a câmera quádrupla. De fato, esse incremento chama bastante atenção e tem se tornado um diferencial em modelos intermediários. O conjunto é composto por uma lente principal de 32MP, uma grande angular de 5MP, uma retrato de 5MP e uma macro de 2MP.

Review LG K51S
Câmara quádrupla na parte traseira

Mas, a pergunta que não quer calar, será que a quantidade resultou em qualidade? Bom, as imagens ficaram bem melhores do que o esperado. E, sem mais delongas, no geral, pelo custo/benefício e pela categoria intermediária do aparelho, sem dúvidas a resposta é sim.

Em ambientes com boa iluminação, o smartphone consegue capturar imagens com cores vibrantes, saturação correta e brilho condizente. Porém, em locais com a claridade menor a qualidade diminui e nem mesmo a inteligência artificial integrada consegue ajudar muito.

Review-LG-K51S-7Review-LG-K51S-4

Foto feita com um LG K51SAlex Akira/Metrópoles

Review-LG-K51S-7Review-LG-K51S-2

Foto feita com um LG K51SAlex Akira/Metrópoles

Review-LG-K51S-7Review-LG-K51S

Foto feita com um LG K51SAlex Akira/Metrópoles

Review-LG-K51S-7Review-LG-K51S-7

Foto feita com um LG K51SAlex Akira/Metrópoles

Review-LG-K51S-7Review-LG-K51S-6

Foto feita com um LG K51SAlex Akira/Metrópoles

Review-LG-K51S-7Review-LG-K51S-5

Foto feita com um LG K51SAlex Akira/Metrópoles

Review-LG-K51S-7Review-LG-K51S-3

Foto feita com um LG K51SAlex Akira/Metrópoles

0

As lentes grande angular, que alcança 115º do campo de visão, e a macro, que permite tirar fotos bem de perto, também oferecem boas respostas, embora haja leve redução na nitidez. Para finalizar a avaliação das câmeras, na parte frontal há uma lente selfie de 13MP, que possibilita fotos com ótimos resultados de cores, profundidade e contraste.

Uma observação que pode ser repensada pela fabricante é o fato da melhor resolução não estar pré-selecionada. A configuração inicial da câmera principal é de 8MP e não dos 32MP máximos. Detalhe importante e que muitas pessoas não costumam se atentar.

Tela grande e design elegante

Particularmente, o design como um todo do K51S me atraiu bastante. Na parte frontal, as linhas arredondadas dão um charme e até um toque minimalista para o aparelho. Que é completado pelo acabamento espelhado, as quatro câmeras e o sensor de impressão digital na traseira.

Não tem como negar, a LG acertou na atratividade e na elegância do dispositivo.

O display, que conta com tecnologia Full HD+ e 6,5 polegadas, toma conta, praticamente, de toda parte frontal (interrompido, apenas, pelo apenas pelo pequeno buraco no canto superior esquerdo da lente selfie) e combina muito bem com o design citado. O resultado de cores no painel também conta com bastante qualidade, tanto em brilho quanto em contraste. Assistir vídeos em alta qualidade e rodar jogos com ótima nitidez somam pontos para o aparelho.

LG-K51S

Desempenho correto

Por dentro, o dispositivo oferece um desempenho honesto por meio do processador Media Tek 6765 de oito núcleos de 2,3 GHz, além de 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (com possibilidade de expansão de até 2 TB, com microSD), além do sistema operacional Android 9 Pie. Porém, se quatro aplicativos forem abertos ao mesmo tempo, ou até mesmo um jogo mais pesado for acionado, a fluidez é apenas aceitável. De um modo geral, o hardware responde bem aos comandos, sem falhas ou delays, que podem incomodar o usuário.

Review-LG-K51S
Um dos games testados foi o Strike Force, que pesa aproximadamente 900MB. O aparelho não pecou nos gráficos, mas há pequenas lentidões.

A bateria de 4.000mAh é outro ponto positivo do smartphone. Com o uso constante, foi alcançado quase um dia inteiro de autonomia, sem precisar de carregamento.

Conclusão

O conjunto da obra faz com que o aparelho valha bastante a pena. A tela possui um bom tamanho, são quatro câmeras versáteis na parte traseira, uma bateria que promete não deixar o usuário na mão, um desempenho bem correto, além do design elegante. O LG51S é uma ótima opção para quem deseja ter um smartphone de qualidade e com um investimento na faixa dos R$ 1.500.

Ficha técnica LG K51s

Processador: Octa Core 2.3GHz Media Tek MT6765
Tela: 6,5 polegadas de 1600 x 720px e 268 ppi (densidade)
Sistema operacional: Android 9 Pie
Memória RAM: 3 GB
Armazenamento: 64 GB (mais microSDXC)
Câmera traseira quádrupla: 2 MP, f/2.4, (depth), 2 MP, f/2.4, (macro), 5 MP, f/2.2 (ultrawide) e 32 MP
Câmera frontal: 13 MP
Bateria: 4000 mAh
Cor: Cinza
Preço: R$ 1.379