Alimentação para estudar DIREITO

Você sabia que a alimentação pode ajudar na concentração para estudar? Manter uma alimentação saudável é fundamental para melhorar o funcionamento do cérebro. Por outro lado, a dieta desbalanceada pode causar cansaço, sonolência e irritabilidade, fatores estes que prejudicam o desempenho nos desafios diários da profissão. 

Alguns alimentos são capazes de melhorar a memória e manter o cérebro mais ativo como os alimentos funcionais, nutracêuticos e fitoquímicos. A Fisetina é encontrada em frutas como o morango e o caqui. Essa substância é fundamental para manter a memória jovem, aumentando a capacidade de concentração, aprendizado e memorização. 
Vitaminas do complexo B regulam a transmissão de informações entre os neurônios, a Colina participa da construção e reparação da membrana de novas células cerebrais e a Acetilcolina é um neurotransmissor, fundamental para as funções de memorização, presentes na gema, sementes, grãos e azeite. O Triptofano, que atua no sono e desempenho cerebral, está no leite e nozes. 
A glicose advinda dos carboidratos complexos, rico em fibras, fornece energia de forma regular. Já o açúcar dos doces é absorvido rapidamente, se transformando em gordura, sem fornecer energia de modo constante.  A cafeína, consumida de forma moderada, é um potente estimulante do sistema nervoso central, aumentando a disposição física e diminuição do sono. Para mais orientações consulte uma nutricionista.