Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

POLÍCIA

Polícia Federal investiga tráfico de drogas em aeronaves da FAB


As investigações feitas pela PF são concomitantes aos processos por tráfico internacional de drogas que tramitam perante a Justiça Militar - Divulgação

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (2), pela Polícia Federal, a Operação Quinta Coluna, que investiga a utilização de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para o tráfico de drogas. Também há suspeita de lavagem de dinheiro.

Segundo o UOL, as investigações levaram à prisão de um sargento na cidade de Sevilha, na Espanha, para onde as drogas teriam sido levadas. Mas a suspeita é que ele não agiu sozinho. Outras pessoas teria participado junto, de forma estável e permanente.

Há indícios de que mais remessas de entorpecentes foram enviados à Espanha.

A Operação cumprirá ao todo 15 mandados de busca e apreensão e 2 mandados que restringem a comunicação dos investigados e a saída do Distrito Federal. A Justiça Federal do Distrito Federal ainda determinou o sequestro de imóveis e veículos dos suspeitos. Militares da FAB também participam do cumprimento das medidas.

Em relação à lavagem de dinheiro, as apurações apontam diversas estratégias dos suspeitos para ocultar os bens provenientes do tráfico de entorpecentes, especialmente a aquisição de veículos e imóveis com pagamentos de altos valores em espécie.

As investigações feitas pela PF são concomitantes aos processos por tráfico internacional de drogas que tramitam perante
a Justiça Militar.

Os crimes de associação para o tráfico e lavagem de dinheiro têm penas que vão de 3 a 10 anos de prisão.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!