Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

São Paulo

Governo de SP vai ao MP contra cidades que desobedeceram fase vermelha


“Algumas prefeituras não cumpriram. Essas prefeituras foram notificadas. É necessário uma mobilização grande nesses municípios da faixa litorânea de São Paulo para que não haja aglomeração. Quando o município não segue as regras determinadas pela ciência, nós notificamos o município dessa irregularidade e encaminhamos para o Ministério Público, que tem sempre tomado as medidas cabíveis quanto a isso”, declarou Vinholi à GloboNews.

Ao menos 18 cidades não aderiram à fase vermelha do Plano São Paulo. Nesta fase, mais restritiva, apenas serviços considerados essenciais estão permitidos. Das cidades que preferiram se manter na fase amarela, em que o comércio tem apenas o horário reduzido, a maioria se localiza no litoral.

Mais sobre o assunto

Para Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), prefeito de Santos e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), a mudança de fase foi anunciada em cima da hora. “Precisamos de organização, o que seria impossível nesse tempo tão curto. Assim, a capacidade de fiscalização dos municípios fica comprometida”, declarou.

Para frear a disseminação do vírus, as cidades litorâneas optaram por implementar barreiras sanitárias na entrada dos municípios nos fins de semana e feriados, o que está sendo apoiado pelo governo estadual.

Segundo a Prefeitura de Santos, no sábado (26/12) três vans com turistas foram barradas. Ainda segundo o governo municipal, veículos que levam moradores da cidade ou pessoas que entram no município a trabalho ou para tratamento de saúde são liberados.

Brasil São Paulo Quarentena COVID-19

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!