Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

reforma tributária

Tebet defende reforma tributária para país "não ficar em uma gangorra"


A ministra falou com jornalistas durante a apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2024 na manhã desta segunda-feira (17/4).

“Esse arcabouço é a bala de bronze e a reforma tributária é a bala de prata. Tudo o que o presidente faz é de olho que o Brasil precisa crescer, e de forma sustentável. Não pode ficar em uma gangorra. O que vai garantir ajuste fiscal e reforma tributária simples, menos burocrática, que vai garantir crescimento duradouro, que vai gerar emprego e renda”, defende Tebet.

Ela ainda explicou que a aprovação da reforma tributária produziria um impacto real a partir de 2025. A ministra defende que a reforma provocaria um crescimento econômico real e importante para o país.

“Estamos falando de quase dobrar o crescimento. Com a aprovação da reforma, podemos falar em crescimento do PIB em 1,5% ao ano em 20 anos. Isso significa que a relação dívida/PIB cai significativamente”.

Mais sobre o assunto

Programas sociais

Ainda no mesmo evento, Tebet defendeu que, sem o arcabouço fiscal, o Brasil corre o risco de não conseguir investir em programas sociais, como o Minhas Casa, Minha Vida e Mais Médicos. Ela também defendeu que o reajuste do salário mínimo com aumento real para 2024 está garantido.

O secretário de Orçamento Federal, Paulo Bijos, e o secretário-executivo do Planejamento, Gustavo Guimarães, também participaram da coletiva.

Da parte do Ministério da Fazenda, esteve presente o secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas.

The post Tebet defende reforma tributária para país “não ficar em uma gangorra” first appeared on Metrópoles.

Brasil Reforma Tributária Simone Tebet Economia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!