Procurador de Justiça do Tocantins é encontrado morto dentro de casa
Natural da cidade de Quixadá, no Ceará, o procurador era casado com a arquiteta Fernanda Prado e pai de duas filhas.
O Ministério Público do Tocantins, em nome de todos os integrantes, divulgou uma nota de pesar pela morte do procurador.
“O MPTO perde mais do que um membro, perde uma pessoa querida e admirada por toda a instituição pela forma como conduzia seu trabalho, sempre com integridade, conhecimento e gentileza”.
Mais sobre o assunto
José Maria ingressou no MPTO em 1992, e atuou como promotor de Justiça nas comarcas de Palmeirópolis, Paranã, Dianópolis e na Promotoria Ambiental da Capital. Em 2011, assumiu o cargo de procurador de Justiça.
Em 2005, o procurador concluiu o seu mestrado em Ciências do Ambiente pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). No Ministério Público era reconhecido pela sua atuação nas causas ambientais.
O procurador era titular da 10ª Procuradoria de Justiça e acumulava os cargos de coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma) e da Força-Tarefa Ambiental do Ministério Público estadual.
O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Civil do Tocantins sobre as possíveis causas da morte do procurador, mas não obteve retorno.
The post Procurador de Justiça do Tocantins é encontrado morto dentro de casa first appeared on Metrópoles.