Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Lula

Governo vai retirar 1,5 milhão de pessoas do Bolsa Família por irregularidades


A informação foi antecipada pelo ministro Wellington Dias em entrevista à Globo News e confirmada ao Metrópoles pela pasta.

Até maio, ao final da triagem, o governo federal espera cancelar 2,5 milhões de repasses, que, de acordo com o ministro, não precisam do benefício.

Em contrapartida, o ministério deverá realizar a inclusão de pessoas que cumprem com os requisitos para concessão do repasse, mas que não haviam sido contempladas pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no programa de distribuição de renda.

“Nosso objetivo não é excluir, é tirar quem não precisa e incluir quem necessita do benefício”, explicou Dias, em entrevista ao canal.

Mais sobre o assunto

Além dos 2,5 milhões de cancelamento, Dias afirmou que outras 2,2 mil famílias solicitaram voluntariamente a saída do Bolsa Família. O cancelamento pode ser feito em aplicativo disponibilizado pelo governo federal para os usuários.

Há ainda a intenção de criar um benefício extra cumulativo para famílias mais numerosas. Na gestão de Bolsonaro, o valor era fixo, de R$ 600, para famílias de apenas um membro e até sete integrantes.

“Não faz nenhum sentido. Por isso, vamos ter também uma valor extra per capita, para atender às famílias mais numerosas”, disse, ressaltando que a palavra final será do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

The post Governo vai retirar 1,5 milhão de pessoas do Bolsa Família por irregularidades first appeared on Metrópoles.

Política Lula Bolsa Família Wellington Dias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!