Ataques: PF encerra depoimento de 1.159 bolsonaristas presos

Ataques: PF encerra depoimento de 1.159 bolsonaristas presos

Os bolsonaristas estavam no ginásio da Academia da Polícia Federal. Entre os detidos, 1.159 foram presos e levados para o Complexo Penitenciário da Papuda ou para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), conhecida como Colmeia.

De acordo com a PF, 684 pessoas responderão em liberdade. São idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e pais/mães acompanhados de crianças.

Mais sobre o assunto

Depois do interrogatório, os presos foram entregues para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) e às unidades prisionais. Durante o período de detenção, as equipes médicas disponibilizadas no local realizaram 433 atendimentos. Entre eles, 33 detidos foram direcionados a unidades de saúde.

Além das 1.159 prisões efetuadas pela PF, outras 209 foram efetuadas no domingo (8/1) pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e pela Polícia Civil. Os bolsonaristas responderão, entre outros crimes, por terrorismo, associação criminosa, atentado contra o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, perseguição, entre outros.

The post Ataques: PF encerra depoimento de 1.159 bolsonaristas presos first appeared on Metrópoles.