Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jair Bolsonaro

Recluso, Bolsonaro pode bater recorde com 3ª semana seguida sem live


Já se passaram três semanas desde a última live feita por Bolsonaro, em 27 de outubro, às vésperas do segundo turno. Desde a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente não voltou a realizar transmissões em suas páginas e fez apenas um pronunciamento em 1º de novembro, dois dias após o pleito, em que não reconheceu o resultado das urnas.

O mandatário também não recebe mais apoiadores no Palácio do Alvorada desde o segundo turno. Recluso, as agendas são escassas. Foi ao Palácio do Planalto duas vezes desde então: em 31 de outubro para se encontrar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e em 3 de novembro, quando cumprimentou o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). Fora isso, apenas recebeu aliados ou familiares no Palácio do Alvorada.

No período de propaganda eleitoral autorizada, que durou de 16 de agosto até a véspera do segundo turno, em 29 de outubro, Bolsonaro fez 15 transmissões em que pediu votos para sua reeleição ou para aliados.

As lives aconteceram nos dias 18 e 25 de agosto; 1º, 8, 15, 21, 25, 27, 28, 29 e 30 de setembro e 5, 7, 16 e 27 de outubro.

Mais sobre o assunto

Ausências anteriores

A primeira vez que o chefe do Executivo precisou cancelar uma live foi em 24 de outubro de 2019, “por questões logísticas da agenda internacional”. Na data, o presidente estava na China, num fuso de 11 horas à frente do horário de Brasília.

Na segunda ocasião, em 30 de janeiro de 2020, Bolsonaro teve de cancelar a transmissão ao vivo por motivos de saúde. Na noite daquela quinta-feira, ele deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para realizar uma vasectomia. O procedimento é utilizado por homens que não desejam mais ter filhos.

Em 12 de setembro de 2020, apenas quatro dias depois de ter sido submetido a um procedimento de correção de hérnia que surgiu no abdômen, Bolsonaro realizou uma live, apesar das recomendações médicas para repouso. Com a respiração ofegante e apresentando dificuldades na fala, ele conversou com os internautas apenas por três minutos e encerrou a transmissão.

Em 15 de setembro do ano passado, o presidente foi orientado a cancelar a live semanal após ter sido internado com uma obstrução intestinal.

The post Recluso, Bolsonaro pode bater recorde com 3ª semana seguida sem live first appeared on Metrópoles.

Brasil Jair Bolsonaro Lives

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!