Lula critica ideia do governo que desvincularia salário da inflação

Lula critica ideia do governo que desvincularia salário da inflação

O candidato ao Planalto fez um alerta sobre um estudo do ministro da Economia, Paulo Guedes, que desvincularia salário mínimo e as aposentadorias da inflação para reajuste anual.

“Já faz cinco anos que não dão aumento real pro salário mínimo. No meu governo tinha aumento real todo ano, não dão aumento para trabalhadores do salário mínimo, muito menos para aposentados e pensionistas. A gente não pode permitir que quem ganha salário mínimo não tenha reajuste da inflação e um aumento de salário”.

Mais sobre o assunto

“Canalha Baba-ovo”

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSB), falou antes de Lula ao fim do comício e chamou o ex-juiz e senador eleito pelo Paraná Sérgio Moro (União Brasil) de “canalha baba-ovo de Bolsonaro”.

“Depois de tirarem o Lula da eleição de 2018, esse canalha está, de novo, babando o ovo do Bolsonaro”, afirmou.

Seu Jorge

Lula também falou em defesa das mulheres, contra o racismo, citando o caso sofrido pelo cantor Seu Jorge em Porto Alegre, e elogiou o SUS.

“Vamos colocar na cadeia marido e namorado que batem em mulher e namorada. Tem muita violência e muito feminicídio”.

O ex-presidente também enaltecer o trabalho do SUS na pandemia.

“Graças a Deus tinha Serviço Único de Saúde (SUS) na pandemia, salvou muita gente nesse país. Brasil eternamente vai dever favores aos médicos e enfermeiros”.

Sobre o racismo sofrido por Seu Jorge durante show em Porto Alegre, Lula relembrou o caso e disse que “racismo é crime inafiançável”.