Em Manaus, babá é investigada por furtar aliança avaliada em R$ 5 mil de patroa
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima foi uma mulher de 32 anos, que encontrou a autora por meio do referido site, onde está mantinha um perfil profissional para divulgar o serviço de babá.
“A mulher possuía o material em sua residência e a infratora, em posse desta informação, subtraiu a aliança. Ela vendeu a joia em um ponto comercial no Centro da cidade e, após a venda, o material foi negociado com um joalheiro. Este deu o material à sua esposa, que viajou para Florianópolis, Santa Catarina, levando o objeto”, explicou a delegada.
A autoridade policial disse ainda que a joia foi recuperada após a esposa do joalheiro comparecer à delegacia com o material.
“Enquanto a joia estava em outro estado, chamamos a infratora para prestar depoimento na delegacia, e ao ser questionada, a mulher confessou a autoria”, disse Elizabeth.
Um Inquérito Policial (IP) foi aberto para apurar as circunstâncias da prática criminosa, e a mulher responderá ao processo em liberdade.