Entre os meses de abril e maio, o número de visualizações de páginas do portal cresceu 19,25%. A quantidade de usuários também aumentou na mesma proporção.
A soma desses resultados mantém o Metrópoles entre as 10 páginas mais acessadas do país segundo o Alexa, ferramenta comandada pela Amazon que tem o foco voltado para avaliação de tráfego da web e análise de dados. O portal de notícias passou Instagram, Netflix e Wikipedia.
Mais sobre o assunto
Imprensa Projeto Elas por Elas do Metrópoles vence Troféu Mulher Imprensa
O portal concorria na categoria Melhor Reportagem Especial ou Série com Temática sobre Violência contra Mulher
Imprensa Entre os melhores do mundo: Metrópoles vence prêmio de design
O portal levou três medalhas noThe Best of Digital Design, concurso organizado pela Society of News Design
Para alcançar esse resultado, o Metrópoles implementou uma série de medidas. O portal reorganizou a equipe para reforçar as editorias de Nacional e de Saúde, durante a cobertura da Covid-19.
A redação produziu reportagens com números, dados e serviços para a população enfrentar este período com acesso a informação de qualidade. Uma média de 280 conteúdos por dia, todos gratuitos.
Nesta semana, o jornalista Léo Dias estreou no Metrópoles. Colunista de celebridades mais conhecido do país, Léo se juntou à equipe na cobertura de entretenimento e publicará todos os dias no portal. Nos últimos meses, o Metrópoles também fechou parcerias de conteúdo com os sites T5, do Piauí; Banda B, do Paraná; e BHAZ, de Minas Gerais. Os contratos representam a consolidação de uma estratégia bem-sucedida de expansão da atuação do Metrópoles como portal.