Rolou na 3ª: PF vai atrás dos hackers Anonymous; protestos nos EUA e França

Rolou na 3ª: PF vai atrás dos hackers Anonymous; protestos nos EUA e França

Segundo o colunista da revista Veja Matheus Leitão, a ordem foi dada inclusive antes de o ministro da Justiça, André Mendonça, fazer uma solicitação formal à corporação.

Os vazamentos atingiram, além de Bolsonaro e de dois dos seus filhos – o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC) -, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e sua mulher, Daniela Weintraub, além da ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves.

O empresário Luciano Hang, o "Véio da Havan", e o deputado estadual por São Paulo Douglas Garcia (PSL) também foram alvos.

Os protestos contra racismo e violência policial que agitam os Estados Unidos chegaram à França. Nesta terça, milhares de pessoas se reuniram em frente ao Tribunal de Paris, convocadas pelo comitê de apoio à família de Adama Traoré, um negro de 24 anos que morreu após ser preso em 2016.

Nos EUA, o presidente Donald Trump ampliou a pressão para que o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, convoque a Força Nacional norte-americana para conter os intensos protestos antirracistas que têm dominado a cidade e o país desde o assassinato do cidadão negro George Floyd por um policial branco, na semana passada.

Leia outras notícias desta terça: