Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Diário do Amazonas

Após vereador Amom prometer ir à Justiça, reajuste do IPTU é suspenso em Manaus


Para o vereador, com a situação que vive a capital, se torna inviável o aumento proposto anteriormente. “É inimaginável que em um momento economicamente ruim para todo comércio e para os trabalhadores por conta da pandemia, a Prefeitura de Manaus queira cobrar um IPTU 40% mais caro. Não medirei esforços para impedir essa agressão ao bolso do contribuinte”, declarou Amom.

O prefeito David Almeida afirmou que não teve ligação com o aumento, apenas com a revogação. “A lei aprovada pela gestão anterior é completamente inviável. É insustentável diante do momento em que estamos passando. Determinei à Casa Civil e à Secretaria de Finanças que de imediato busquem os meios legais para suspender os efeitos dessa lei”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Na próxima segunda-feira (15), a Prefeitura de Manaus deve enviar à CMM um projeto de lei (PL) para que sejam revogados os efeitos da lei anterior, que concede o reajuste de 40% no IPTU do setor comercial. A Casa Civil já publicou um decreto suspendendo parcialmente os efeitos do reajuste.

Diário Do Amazonas Política Amom Mandel Câmara Municipal De Manaus IPTU Justiça Pagamento De Tributos Municipais Pandemia De Coronavírus Suspende Reajuste

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!