Ex-secretário municipal tem casa invadida e vira refém no Amazonas

Estava dormindo quando acordou com um barulho e se deparou com um ladrão dentro de sua casa - Foto: Reprodução

Estava dormindo quando acordou com um barulho e se deparou com um ladrão dentro de sua casa - Foto: Reprodução

O ex-secretário de assistência social de Presidente Figueiredo, Ariones Silva, foi feito refém na madrugada desta quarta-feira (3), após ter sua casa invadida.

Segundo a polícia, ele estava dormindo quando acordou com um barulho e se deparou com um ladrão dentro de sua casa, que o amarrou e o ameaçou com uma arma na cabeça.

O criminoso serrou a grade dos fundos do imóvel, cortou o sistema de segurança e invadiu a parte interna da residência. Após ameaçar e imobilizar o ex-secretário, o bandido exigiu dinheiro.

Em depoimento à polícia, a vítima relatou que conseguiu 'negociar' com o ladrão, sugerindo que eles fossem a um caixa eletrônico para sacar o valor exigido pelo criminoso.

Na ocasião, o bandido ordenou que a vítima entrasse sozinha com o carro, que estava do lado de fora da residência, na garagem do imóvel. Além do dinheiro, o criminoso planejava roubar os pertences da vítima. No entanto, Ariones arranca em alta velocidade com o veículo, enquanto o criminoso é obrigado a fugir.

O ex-secretário pediu ajuda aos policiais da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo.

Durante as investigações preliminares, os agentes rastrearam o celular do ex-secretário e o localizaram jogado em uma rua próxima à residência da vítima.

O caso está sendo investigado.