Mass Effect Legendary Edition chegará ao PlayStation 4 em 14 de maio

EA e BioWare também divulgaram um trailer e vários detalhes da remasterização

Mass Effect Legendary Edition chegará ao PlayStation 4 em 14 de maio

A Electronic Arts e a BioWare revelaram nesta terça-feira (02), o primeiro trailer de Mass Effect Legendary Edition, a trilogia remasterizada da série espacial. Com o vídeo, também foi divulgada a data de lançamento do game, que chega ao PS4, Xbox One e PC em 14 de maio.

O game oferecerá uma experiência visual aprimorada com modelos de personagens remasterizados, texturas ressaltadas, melhorias nos shaders, iluminação atualizada, sombras dinâmicas aperfeiçoadas, volumetria e profundidade de campo. Através da retrocompatibilidade no PS5 e Xbox Series, o título rodará a 4K e 60 FPS.

As novidades não param por aí. De acordo com a BioWare, mais de 40 DLCs de história, pacote de armas e armaduras de Mass Effect 1, 2 e 3 estarão inclusos no game.

O Mass Effect original apresenta novidades ainda mais abrangentes. Existirão detalhes adicionais em locais como Eden Prime, llos e Feros, além de interfaces e UI atualizadas, assim como uma variedade de melhorias na qualidade de vida. O combate e a exploração contarão com mira, controles e comportamento do esquadrão, controle do Mako e câmeras aprimorados.

Mass Effect Legendary Edition ainda trará opções de criação de personagem unificadas e uma seleção expandida de opções de cabelo, maquiagem e tons de pele. A aparência feminina de Shepard no Mass Effect 3, por exemplo, estará disponível como padrão em todos os três jogos.

Mac Walters, diretor de projeto do título, conta em comunicado, como foi o processo de remasterização da trilogia original. Segundo ele, a intenção era apresentar as aventuras de Shepard para novos jogadores.

Foi uma jornada incrível revisitar as histórias, personagens e momentos icônicos da trilogia de Mass Effect, aprimorando a experiência para plataformas modernas sem perder a fidelidade ao espírito da história original. Remasterizar um jogo já é um grande desafio, imagine então três jogos. No total, são mais de 100 horas de jogo, mas queríamos fazer isso para os nossos fãs, assim como para uma nova geração de jogadores e jogadoras que desejam jogar a história icônica de Shepard.

Compare Mass Effect Legendary Edition com os títulos originais

Por meio do site oficial da EA, é possível comparar os gráficos de Mass Effect Legendary Edition com os visuais dos jogos originais. A diferença nos detalhes chama bastante atenção:

12

O título já se encontra em pré-venda na PSN, por R$ 298,90.

Fonte: MeuPs