Índia anuncia envio de vacinas ao Brasil ainda esta noite

Índia anuncia envio de vacinas ao Brasil ainda esta noite

Após muita polêmica e atrasos, a Índia confirmou o envio de vacinas ao Brasil, que já estão compradas. O comunicado foi feito pelo ministro das Relações Exteriores, Harsh Vardhan Shringla, após o país liberar as exportações comerciais dos imunizantes. Além do Brasil, o Marrocos, serão os dois beneficiados, que devem ser beneficiados com um carregamento que deve sair ainda na noite desta quinta (21) aos seus destinos finais.

"Seguindo essa visão, respondemos positivamente aos pedidos de fornecimento de vacinas manufaturadas indianas de países de todo o mundo, começando pelos nossos vizinhos. O fornecimento das quantidades comercialmente contratadas também começará a partir de amanhã, começando pelo Brasil e Marrocos, seguidos da África do Sul e Arábia Saudita", completou Harsh Vardhan Shringla.

As vacinas foram desenvolvidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, também britânica. A produção é feito no Serum Institute of India, que sofreu um incêndio na manhã desta quinta, mas o setor das vacinas não foi atingido. Ao todo o Brasil comprou 2 milhões de doses iniciais.