Amazonas - um Estado e vários governadores.

Amazonas - um Estado e vários governadores.

No mundo da política, de tudo se vê. Vê-se aqueles que realmente trabalham, vê-se aqueles que estão apenas como os famosos "bibelôs" antigos da casa da minha avó, apenas um enfeite em meio a tanta briga de poder, da luta do "quem pode mais que quem". Digamos, o Amazonas é um Estado, onde temos apenas uma cadeira para o cargo de Governador, mas vários "governadores".

Aí você me pergunta o que eu quero dizer, quando afirmo que o "Amazonas é um Estado, onde temos apenas uma cadeira para o cargo de Governador, mas vários governadores", pois bem, eu vou tentar explicar de maneira resumida e bem objetiva. Temos atualmente, um governador midiático, sem experiência, e que por sua vez, propôs em sua campanha, que faria uma nova gestão, uma gestão transparente, seria o tal, chamado de "NOVO".

O que vemos em 2019?

Vimos apenas uma série de desculpinhas, culpando a gestão passada pelos problemas em diversas áreas, como saúde, segurança pública e educação. Isso é de praxe de toda nova gestão que assume o poder. Beleza!!! O famoso "estamos organizando a bagunça deixada" dominou o cenário político. Tivemos crises com funcionários terceirizados que estavam a mais de 6 meses sem receber seus salários, vimos o aumento da criminalidade, mesmo com a propaganda do Governo do Estado dizendo o contrário, mas quem está de fora consegue enxergar as realidades do dia a dia. Nos hospitais, faltavam leitos, faltavam medicamentos básicos, faltava funcionários, falta tudo, e continua faltando, por que nada mudou!

Também em 2019, vimos uma verdadeira farra com dinheiro público, dinheiro este que poderia ter sido investido em melhorias em áreas que realmente estavam críticas, e que por sua vez, precisavam de investimentos com a máxima urgência. Como se não fosse suficiente, tivemos as inúmeras denúncias de fraldes em licitações, também na área da saúde, onde houve uma empresa que falsificou documento público federal, e ainda assim, foi considerada inocente, mesmo o órgão que supostamente teria emitido tal documento NEGAR que o tenha feito. Quais as providências que foram tomadas? NENHUMA! Apenas uma nota informando que não houve comprovação da falsificação, ou seja, o Governo do Estado chamando a Autarquia Federal de mentirosa. Ok!!

Muitos escândalos, e poucos esclarecimentos!!

E digo isto, em virtude de termos um governo comandado por um "comunicador" que simplesmente NÃO SE COMUNICA!

E isto vem sendo a cara do Governo, que evita conversar com a imprensa quando questionado alguns assuntos polêmicos. Resumindo, não existe comunicação, nem do governo, nem dos secretários que deveriam se pronunciar sobre as denúncias, uma vez que as mesmas se tornaram públicas e de conhecimento nacional.

Temos atualmente, um governo cheio de sub-governadores, que mandam e desmandam na gestão, e um Governador que serve apenas de marionete na mão de sua assessoria despreparada.

Aí você me pergunta... ué, nestes 12 meses de gestão, não teve uma coisa boa?, e eu vos respondo com outra pergunta: - Cite-me algo bom que tenha acontecido na atual gestão.

Parou para pensar?

Ahhhh.... houve a contratação direta dos Técnicos de Enfermagem!

Certo... houve, de fato!

E o que mais?

Ahhh... ele nomeou 3.600 professores.

Certo... nomeou!

E o que mais?

... Fica a pergunta!

Aí os defensores do governo, vem e dizem... Você é oposição, só vê o lado negativo de tudo.

Eu lhes respondo novamente: - Não tenho partido, não sou funcionário público, não tenho pretensões políticas. Apenas sou um cidadão, que paga impostos, e que procura se manter informado sobre tudo que o governo vem fazendo com o dinheiro arrecadado dos impostos que eu e você estamos pagando ao longo dos anos.

O nosso atual gestor tem boa vontade em tentar resolver os problemas. Mas parece que o que lhe prende são os famosos "acertos políticos", e isso vem prejudicando o seu governo. Uma assessoria incompetente, um quadro de secretários 60% políticos e 40% técnicos. Não podemos esperar muita coisa.

Digo e repito, um governo que não se comunica, é um governo obsoleto!

Estão governando para quem?

Esta é a pergunta que eles mesmos deveriam fazer para si próprios.

Eduardo Martins

Jornalista, Pós Graduado em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Mestrando em Comunicação e Marketing.

[email protected]