Em Manaus, David Almeida foi o único candidato do Avante a prefeito que conseguiu se eleger.

Das 57 cidades com disputa neste domingo (29), em 30% o candidato vencedor do 2º turno não foi o que obteve mais votos no primeiro

Em Manaus, David Almeida foi o único candidato do Avante a prefeito que conseguiu se eleger.

Eleito prefeito de Manaus, David Almeida foi o único do Avante a vencer nas capitais do Brasil. Além disso, ele foi um dos 17 postulantes a conseguir uma virada nas urnas. A princípio, Almeida largou no segundo turno atrás de Amazonino, que detinha pequena vantagem no fim do primeiro.

Das 57 cidades com disputa neste domingo (29), em 30% o candidato vencedor do 2º turno não foi o que obteve mais votos no primeiro.

Além de Manaus, houve a "virada" em mais duas capitais: Cuiabá (MT), Emanuel Pinheiro teve 30,65% dos votos no primeiro turno e 51,15% no segundo; Maceió (AL): JHC teve 28,56% dos votos no primeiro turno e 58,64% no segundo.

Candidatos também viraram em outras 14 cidades médias. Em suma, esses municípios possuem mais de 200 mil eleitores.

Confira a lista:

Caucaia (CE), Caxias do Sul (RS), Feira de Santana (BA), Franca (SP), Joinville (SC), Mauá (SP), Mogi das Cruzes (SP), Piracicaba (SP), Ponta Grossa (PR), Santa Maria (RS), São Gonçalo (RJ), São Vicente (SP), Taboão da Serra (SP) e Vitória da Conquista (BA).