Sumaúma Park Shopping celebra 10 anos de fundação
O shopping que mais cresceu em termos de reconhecimento de marca, segundo a pesquisa da Top Of Mind de 2023, é referência na diversidade de segmentos. O Sumaúma Park Shopping, localizado na Cidade Nova, completou neste mês 10 anos de atuação, concentrando mais de 52 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), somando mais de 200 lojas, sendo 8 âncoras, 9 semi âncoras, uma academia completa com quatro mil alunos, uma faculdade e um forte mix de serviços.
No primeiro semestre de 2024, entre as novidades, o Sumaúma estreou o primeiro Dedé Boteco da zona Norte de Manaus. A opção gastronômica, que é referência na cidade, ocupa uma área de aproximadamente 300 metros quadrados, contando ainda com uma brinquedoteca e uma varanda projetada para a parte externa do shopping. No cardápio, a diversidade é a marca registrada do Grupo Dedé.
No segmento de lazer e entretenimento, o grande destaque do primeiro semestre foi a inauguração da Vila Trampolim, empreendimento exclusivo no Sumaúma Park Shopping. O parque de trampolins conta com 500 metros quadrados e diversas atrações como, a parede de escalada, piscina de espumas, camas elásticas, basquete e muito mais em uma infraestrutura moderna para toda família.
Entre as mais recentes novidades, estão presentes no shopping, a maior rede de joalherias da América Latina, a Life by Vivara - primeira franquia na zona Norte de Manaus -, e a Constance, marca de calçados femininos com sua segunda loja na cidade. O Sumaúma também segue com demais contratos assinados, portanto, em breve, serão inaugurados a KFC, maior rede de restaurantes especializada em frango frito do mundo e a First Class, franquia nacional que terá a sua primeira loja na zona norte da cidade.
Em 2024, para consolidar os 10 anos de sucesso, o Sumaúma fechou contratos com marcas conceituadas como, Crocs, Morana, Avatim, Del Monte, World Tennis, Montana Grill, Go Coffee, O Faraó Pizzaria, Glacial Sorvetes, Personal Lingerie, Café do Ponto, Servitech além da Ramsons Móveis em uma área de 800 metros quadrados.
O superintendente do Sumaúma, Bruno Barros, considera a entrada das novas operações uma oportunidade de ofertar marcas exclusivas aos clientes e demonstra a propensão dos empresários em investimentos no shopping.
"Me sinto muito honrado de estar aqui nesse momento, vivenciando esses 10 anos de história. O Sumaúma é muito querido pelos nossos clientes, que sentem muito orgulho do que o Shopping se tornou. Viemos coroar esse momento trazendo marcas relevantes para complementar nosso mix, como, o Dedé Boteco, Ramsons Móveis, Villa Trampolim, Avatim, Morana, Vivara Life, Constance, KFC, First Class entre outras que nossos clientes desejavam. Nossos clientes sempre estarão no foco de todos os nossos processos e escolhas. Aqui tem cada vez mais paixão".
A campanha dos 10 anos do Sumaúma entrega o pertencimento como elemento principal de um grupo genuinamente amazonense, que carrega a paixão como marca registrada (#CadaVez+Paixão). Para celebrar o momento, a campanha também inclui um jingle, entoado pelo artista amazonense, David Assayag, reconhecido mundialmente como a "Voz da Amazônia".
Multiuso e funcionalidade
Somando à seara do entretenimento, o shopping também conta o grupo UCI Cinemas, que contempla oito salas equipadas com alta tecnologia e conforto; o Amazon Bowling, com pistas de boliche, sinuca e diversos jogos para toda família; o Spikilik Park, onde as crianças se divertem e ficam sob a responsabilidade de monitores, permitindo que os pais façam suas compras com tranquilidade e, o Dannys Park, um parque de diversão completo, com área baby e muitas opções de brinquedos coletivos e simuladores.
No quesito comodidade, o Sumaúma inaugurou uma área exclusiva para embarque e desembarque de carros de aplicativo. A área de recuo está localizada na via de principal acesso ao shopping, atendendo à demanda dos clientes. O espaço exclusivo compreende 80 metros quadrados e permite a circulação de até cinco veículos, sem prejudicar a fluidez do trânsito e a circulação de pedestres.
O Grupo DB e Sumaúma
Empreendedor local que soma 42 anos de história. Líder de mercado, com mais de 30 supermercados na região norte, o grupo DB é referência no quesito "experiência no varejo local". A grande proximidade com o empreendedor proporciona agilidade nas tomadas de decisões, aliada a uma visão estratégica de melhoria contínua do negócio, e uma cultura forte, possibilitando que o shopping cresça acima da média de mercado. A maturidade no negócio já prevê para o Sumaúma uma futura expansão em breve, a fim de se tornar um dos principais shoppings do Norte do país. O grupo está focado na expansão do Sumaúma Park Shopping, e de novos shoppings nos próximos anos.