Há um mês no Atlético-MG, Diego Costa completa 100º minuto em campo; Cuca pede calma com titularidade

Há um mês no Atlético-MG, Diego Costa completa 100º minuto em campo; Cuca pede calma com titularidade

No terceiro jogo pelo clube, atacante entrou no segundo tempo contra o Fluminense e foi fundamental para a melhoria de desempenho da equipe na vitória

Diego Costa não fez gol, não deu assistência, mas foi um dos grandes responsáveis pela melhora de desempenho do Atlético-MG no segundo tempo e, consequentemente, da vitória sobre o Fluminense. Ele entrou no intervalo e, demonstrando boa evolução física, ultrapassou a marca de 100 minutos vestindo a camisa atleticana.

Diego entrou no intervalo no lugar de Eduardo Vargas, e já aos 2 minutos conseguiu criar boa chance, ao bater cruzado e quase ver Zaracho chegar de carrinho para completar para as redes. Em 49 minutos em campo, foram nove passes, duas finalizações e duas assistências para finalização, a atuação mais participativa dele pelo Galo até agora.



Diego Costa, atacante do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético

A equipe claramente apresentou uma melhora de desempenho, e logo achou o pênalti que culminou no gol de Hulk, decisivo para a classificação para a semifinal.

– No segundo tempo nós, não diria só pela entrada do Diego, acho que é uma mudança de postura que a gente teve também. Nós com quatro, cinco minutos já tínhamos criado três chances claras na frente do gol com Zaracho, Diego e na terceira, em uma bonita jogada, acabou acontecendo o pênalti, que saiu o gol – destacou Cuca.