STJ adia julgamento de denúncia contra Wilson Lima

STJ adia julgamento de denúncia contra Wilson Lima

É o segundo adiamento na ação penal. No último dia 2, o julgamento foi suspenso porque Lima foi alvo de operação da Polícia Federal (PF). Os investigadores indicam possíveis fraudes em contratos assinados em janeiro de 2021. A Secretaria de Estado de Saúde é suspeita de ter realizado contratações fraudulentas para favorecer empresários locais. As contratações seriam orientadas pelo governo do Amazonas.

Durante a sessão da Corte Especial do STJ, a subprocuradora Lindôra Araújo afirmou que um dos alvos da busca, o empresário Nilton Consta Lins Júnior, dono do Hospital Nilton Lins, recebeu a PF a tiros. Disse que foi uma situação “bastante constrangedora e perigosa”.

A subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, afirma no documento que instalou-se no Governo do Amazonas, sob o comando de Wilson Lima, “uma verdadeira organização criminosa que tinha por propósito a prática de crimes contra a Administração Pública, especialmente a partir do direcionamento de contratações de insumos para enfrentamento da pandemia, sendo certo que, em pelo menos uma aquisição, o intento se concretizou”.