Campêlo é chamado de "incompetente" na CPI da Pandemia

Campêlo é chamado de

Para o senador Otto Alencar (PSB-BA), o ex-secretário é responsável pelas mortes que ocorreram em Manaus por causa da pandemia ao citar a falta de conhecimento médico de Campêlo.

“O senhor é titular. O titular existe para oferecer ao governador as informações corretas a respeito do tema que é da sua responsabilidade. Qualquer secretário tem que ter conhecimento, autonomia, personalidade para dizer ao seu governante que "o caminho é esse aqui" (…) A irresponsabilidade de quem assume um cargo dessa natureza, sem conhecer nada de doenças epidemiológicas, controle de viroses, sanitária, é muito grande”, observou Otto Alencar.

O senador de Bahia continuou: “O senhor foi pra lá pra fazer um curso, fazer um teste pra ver se dá certo, foi coisa empírica, sem nenhum conhecimento. Não devia ter assumido (…) Jamais eu aceitaria assumir um cargo que eu não dominasse a matéria (…) O senhor é responsável pelas mortes de Manaus”, completou o político.

Quando o ex-secretário afirmou que capital do Amazonas passou dois dias sem oxigênio, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) protestou contra o depoimento. “Eu não aguento mais mentira nesta CPI. Não foram só dois dias pelo depoimento das pessoas. Enquanto isso, nossos irmãos amazonense morriam. Vejam o que as pessoas dizem nos vídeos”, disse, ao pedir a exibição de uma coletânea de matérias dos principais veículos de comunicação do País, em janeiro.

Entre as matérias exibidas estava uma veiculada pelo programa AMAZONAS DIÁRIO, da RECORD NEWS MANAUS, do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), em que vários parentes de pacientes denunciavam revoltados a falta de oxigênio, com depoimentos emocionantes, na frente dos hospitais da rede estadual de Saúde.