CPI da Covid: "Totalmente incompetente", diz Otto Alencar a Marcellus Campêlo

CPI da Covid:

Sem esboçar reação, Marcellus Campêlo continuou em silêncio diante dos argumentos de Otto Alencar. “O senhor só falou aqui de tratamento da doença, não falou em nenhuma prevenção para conter a expansão da doença. Por que? Porque é incompetente para o cargo. Totalmente incompetente”, declarou com veemência.

Fase pré-clínica

O senador Otto Alencar disse ainda que a fase pré-clínica da doença que se faz "in vitro", em camundongos, foi feita com o povo de Manaus. “O senhor disse que é contra a imunidade de rebanho, e como é que o senhor permitiu (a contaminação) se é contra? Pedisse demissão do cargo, não se agarrasse ao cargo para ser responsável por tantas mortes no seu Estado, dos seus compatriotas. Isso é uma coisa inaceitável”, declarou o senador com indignação.

Otto Alencar, que também é médico, perguntou a Marcellus Campêlo sobre os medicamentos para o tratamento precoce da doença. Mais uma vez, com tom de voz baixo, o ex-secretário disse apenas que “foi enviado às prefeituras”. Diante da falta de conhecimento técnico, Alencar ironizou. “Como pode ele ser secretário de Saúde do Estado, na crise sanitária que aconteceu? Como você toma a decisão de assumir um cargo que mexe com a vida das pessoas. (…) O senhor não sabe nem as fases da doença, e não tem, também, conhecimento (…) Não sabe nada”, enfatizou.

“O senhor tá errado e o seu governador mais errado ainda de nomear um engenheiro para ser secretário de Saúde do Estado do Amazonas. O senhor fez uma coisa errada, equivocada, o senhor é muito culpado por isso”, disparou o parlamentar.

Assista a CPI da Covid no Senado desta terça-feira (15):