BOMBA: Faustão fecha contrato de cinco anos com a Band

O apresentador vai retornar à emissora paulista, onde comandou o "Perdidos na Noite" entre 1984 e 1988

BOMBA: Faustão fecha contrato de cinco anos com a Band

Prestes a deixa a Globo, o apresentador Fausto Silva já tem destino certo: a Band. Faustão vai assinar, na próxima semana, um contrato de cinco anos com a emissora, valendo a partir de 2022. A ideia é que ele apresente uma atração aos domingos, nos moldes do "Domingão", ou um programa diário, encerrando o horário nobre.

A informação foi divulgada pelo jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV. A decisão marca o retorno de Fausto Silva à emissora paulista. Foi na Band que o apresentador alcançou fama em todo o país com o "Perdidos da Noite", exibido entre 1984 e 1988, programa que mostrava os bastidores e erros de produção e que revolucionou a TV na época.

Continua após a publicidade

Antes, o jornalista e ex-repórter de esportes já tinha passado pela TV Gazeta e pela Record. Faustão deixou o Band em 1988, e, no ano seguinte, foi para a Globo. O "Domingão do Faustão" é um dos principais programas de auditório da TV brasileira e está no ar a 32 anos.

Essa história, no entanto, vai chegar ao fim em dezembro de 2021. O apresentador não renovou contrato com a Globo e já havia informado, em janeiro, que deixaria a emissora este ano. Ele também não aceitou proposta da Globo de migrar para as noites de quintas-feiras, com uma projeção de faturamento menor.

O último "Domingão do Faustão" será exibido em 26 de dezembro, com uma edição especial do Troféu Mario Lago. Alcione, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho e Ivete Sangalo já estão confirmados, como informou nesta semana o colunista Flávio Ricco, do portal R7.

Assim que anunciou sua saída da Globo, Faustão entrou na mira dos diretores da Band. "Seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro", disse Faustão ao colunista Flávio Ricco.