Babá depõe de novo e diz que mentiu a pedido da mãe de Henry Borel

Babá depõe de novo e diz que mentiu a pedido da mãe de Henry Borel

Thayná Oliveira, babá do menino Henry Borel, voltou a depor na noite desta segunda-feira (12) e revelou à polícia que mentiu em sua primeira declaração oficial a pedido de Monique Medeiros.

Ela disse ainda que a empregada da casa também teve que fazer o mesmo. De acordo com a advogada dela, Priscila Sena, Thayná revelou dois episódios de agressões de Jairinho à Henry, porém, em nenhum deles ela viu de fato as agressões, apenas supõe que elas aconteceram porque o garoto reclamava de dores depois.

A defensora não entrou em detalhes sobre como e quando ocorreram tais sessões de tortura, mas garante que a cliente deu riqueza de detalhes no depoimento que entrou pela madrugada de hoje (13).

Outra informação importante, é que a babá revelou que além de pedir para que ela mentisse para a polícia, a mãe de Henry também pediu que a mulher apagasse a conversa onde narra em tempo real um dos episódios de agressão.

A troca de mensagens foi recuperada por peritos e é considerada uma das principais provas da violência sofrida pela criança e da conivência de Monique.

A mulher também revela que a avó materna do menino e a irmã de Jairinho sabiam das agressões. Ao fim do depoimento, Thayná deixou a delegacia do Rio de Janeiro escondendo o rosto e sem falar com os jornalistas.