Vereadores da CMM acompanham evento promovido por prefeito de Manaus

Vereadores da CMM acompanham evento promovido por prefeito de Manaus

O vereador Diego Afonso (PSL), segundo vice-presidente da mesa diretora da Casa Legislativa, citou a produtividade destes cem dias. “Ainda estamos enfrentando esse mal da covid-19, mas os cem dias foram produtivos tanto para a Câmara quanto para o Executivo, eximindo sempre a independência dos dois poderes. Em consonância com a população, levando matérias, pautas importantes que podem, com toda certeza, contribuir e melhorar a qualidade de vida dos manauaras”, completou o parlamentar.

David Almeida disse estar adotando medidas de otimização dos gastos e controle das despesas necessárias para quitação da dívida municipal de 120 milhões de reais.

Na área de infraestrutura, obras de drenagens profundas e superficiais foram executadas no período de cem dias. De acordo com secretário municipal de Infraestrutura (Seminf) e também vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM), 10 mil ruas serão asfaltadas em 2021.

Os recursos para execução de grandes obras de infraestrutura são do Programa de Melhoria da Infraestrutura Urbana e Tecnológica do Município de Manaus.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Marcelo Serafim (PSB), comentou que o Projeto de Lei (PL) do executivo foi deliberado, ontem, em regime de urgência.

“O projeto visa obter o empréstimo de 470 milhões de reais para que sejam feitas grande parte dessas obras viárias. O prefeito vai pagar aproximadamente 500 milhões de reais de empréstimos passados. Se não repor parte desse dinheiro ao caixa da prefeitura, fica complicado fazer qualquer tipo de investimento. E o que nós queremos é a cidade avançando e não a cidade paralisada”, finalizou.