Em áudio revelado por Kajuru, Bolsonaro diz que "sairia na porrada" com Randolfe

Em áudio revelado por Kajuru, Bolsonaro diz que

No novo trecho da conversa, Kajuru diz ao presidente que não participaria da CPI, caso o tom do colegiado fosse de revanche. E Bolsonaro responde: “Se você não participa, daí a canalhada lá do Randolfe Rodrigues vai participar. E vai começar a encher o saco. Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desse”.

O trecho foi divulgado pelo senador em entrevista à Rádio Bandeirantes. Kajuru afirmou que avaliou como “desnecessária” a divulgação dessa parte da conversa ontem, quando postou em suas redes sociais a primeira parte do diálogo. Ele citou que tinha a intenção de preservar “um amigo e colega senador”. “Achei que o melhor para os dois era essa parte não ser colocada. Até porque não tinha nada a ver. Foi um momento de desabafo dele (Bolsonaro). Ele quis que colocasse o restante”, disse.

Mais cedo, ao conversar com apoiadores, o presidente reclamou da divulgação deste domingo (11), mas disse que, “da sua parte”, todo o áudio poderia ser divulgado. A Coluna do Estadão revelou que Bolsonaro foi avisado por Kajuru com vinte minutos de antecedência que o áudio seria divulgado.

“A gravação é só com autorização judicial. Agora, gravar o presidente e divulgar. E outra, só para controle, falei mais coisas naquela conversa lá. Pode divulgar tudo da minha parte, tá?”, disse o presidente a apoiadores nesta manhã.

A divulgação do novo trecho por Kajuru ocorreu logo depois da declaração de Bolsonaro. “Ele não está dizendo que eu menti. Ele está dizendo que eu não coloquei tudo o que ele falou. E ele sabe o que ele falou. Se ele quer que eu coloque, eu coloco”, afirmou o senador. “Se ele deseja paz com a CPI, eu colocar no ar a parte do que ele falou, ele iria arrumar uma briga com todos os senadores. Agora, ele quer, ele vai ter”, acrescentou Kajuru.

Em nota, Randolfe rebateu a ameaça e criticou Bolsonaro. “Briga de rua nunca foi e nunca poderá ser a principal preocupação de homens públicos. Principalmente no difícil momento que o nosso país está passando. A alma dos milhares de brasileiros que perderam a vida para a pandemia não merece isso. As famílias enlutadas de compatriotas nossos não merecem isso. Os milhões que estão passando fome não merecem isso. A única briga que nós temos que ter neste momento é por vacina no braço e comida no prato dos brasileiros. Preocupações estas que, lamentavelmente, o presidente da República não tem”, afirma o senador da Rede.