Com covid-19, Luiz Adriano do Palmeiras atropela homem na saída de shopping

Com covid-19, Luiz Adriano do Palmeiras atropela homem na saída de shopping

O jogador do Palmeiras Luiz Adriano atropelou um ciclista enquanto deixava o supermercado de um shopping, nas proximidades do Allianz Parque, em São Paulo, na última segunda-feira (5). O atleta testou positivo para a covid-19 e deveria estar em isolamento, mas estava em local público na companhia da mãe quando o acidente aconteceu.

Na ocasião, ele acabou atingindo um homem que passava em uma bicicleta. Adriano chamou o socorro e permaneceu no local enquanto a vítima era atendida, ela sofreu apenas ferimentos leves e se recupera em casa.

Já o jogador sofreu precisou explicar para o clube e para a imprensa porque estava na rua, consciente que está infectado com o coronavírus. O atleta, que já teve covid-19 e testou positivo no último dia 1 pela segunda vez, disse que a mãe precisava fazer compras e não sabe dirigir.

Afirmou ainda que o tempo todo permaneceu dentro do carro no estacionamento e usava máscara. No momento em que socorreu o homem atropelado, ficou à distância e não teve contato com ninguém:

"Estou totalmente assintomático, inclusive tenho meu IgG reagente, mas as regras do clube são claras. Fui orientado a ficar em casa de quarentena sob o acompanhamento do DM, porém ontem fui ao supermercado do shopping levar minha mãe que não sabe dirigir, sem sair de dentro do carro e de máscara, mas acabei me envolvendo em um acidente em que uma bicicleta bateu no carro na saída do estacionamento. Permaneci de máscara e afastado a todo momento, porém não poderia deixar de prestar socorro à pessoa que sofreu o acidente", escreveu no Instagram.

Mesmo assim, Luiz Adriano foi multado pelo Palmeiras por descumprir o protocolo de isolamento. A multa salgada é baseada em percentual do salário dele. O jogador deve permanecer afastado das atividades até o fim do período de quarentena e deve ficar de fora de duas grandes partida para o time, uma delas ocorre hoje a noite contra o Defensa y Justicia (ARG), na Argentina.