Começa a valer hoje novo decreto com flexibilização de serviços no Amazonas

Começa a valer hoje novo decreto com flexibilização de serviços no Amazonas

As mais recentes flexibilizações feitas no decreto de medidas restritivas entram em vigor a partir desta segunda-feira (5), no Amazonas. Entre as mudanças estão a diminuição do horário do toque de recolher, a ampliação do funcionamento de bares e restaurantes e o retorno das aulas presenciais do Ensino Médio.

O toque de recolher, que antes era de 21h às 6h, agora passa a iniciar às 00h. Bares e restaurantes, lanchonetes e afins, podem funcionar com atendimento presencial e com 50% da capacidade até às 23h e delivery por 24h.

Balneários e também foram abertos, mas devem manter público também de 50% e respeitar as regras de distanciamento. O funcionamento é permitido de 7h às 16h, ontem fiscais fecharam vários flutuantes no Rio Negro por desrespeito às normas.

Além disso, escolas e cursos também retomaram as atividades in loco. O decreto vale por 15 dias e pode ser modificado no caso de aumento de novos casos da covid-19. Vale lembrar que o estado reduziu o índice de mortes e infecções, mas permanece na fase laranja e está em alerta com o prenúncio de uma terceira onda devido ao surgimento de uma nova variante no país.