Cory Barlog afirma não saber o que estava fazendo em God of War 2

No fim das contas, o diretor diz que foi "inspirado por uma equipe brilhante"

Cory Barlog afirma não saber o que estava fazendo em God of War 2

God of War 2 celebrou seu aniversário de 14 anos no último fim de semana com uma curiosidade, digamos, peculiar. Apesar do sucesso do título, Cory Barlog, diretor dos games da franquia na Santa Monica, diz que "não fazia ideia do que estava fazendo".

A segunda aventura de Kratos pelo Olimpo — que foi lançada originalmente no PS2 e depois no PS3 — é considerada um verdadeiro clássico. No Twitter, Barlog afirmou o seguinte:

Eu não tinha absolutamente NENHUMA IDEIA do que diabos eu estava fazendo praticamente TODO o tempo. Todos os dias parecia que eu era jogado no palco na noite de abertura para apresentar um musical do qual nunca tinha ouvido falar, muito menos ensaiado.

Felizmente, fui inspirado em cada passo por uma equipe brilhante.

Após o lançamento da sequência, Barlog acabou deixando a Santa Monica para trabalhar em outros estúdios, como Crystal Dynamics e Avalanche. Depois disso, retornou à PlayStation para dirigir o premiado God of War (2018).

Inclusive, uma das memórias favoritas dos fãs está em um documentário do desenvolvimento do segundo game. No vídeo, o diretor, claramente esgotado, explica como fazer um sanduba:

Quanto ao que ele está trabalhando agora, sabemos que o novo God of War se encontra a caminho e sairá quando ficar pronto — embora pareça existir muito mais além da sequência (um jogo de uma nova IP, talvez).