Palmeiras busca lições diante de River e Grêmio para evitar erros na final

Palmeiras busca lições diante de River e Grêmio para evitar erros na final

O Palmeiras está com o sinal de alerta ligado às vésperas da decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio. Ainda que o tenha vencido fora de casa por 1 a 0 e jogue pelo empate amanhã (7), no Allianz Parque, nas conversas ao longo da semana na Academia de Futebol foram citados confrontos em que o Verdão se complicou depois de sair na frente. Nesta temporada, o River Plate (ARG) é o principal exemplo, mas o próprio Grêmio foi lembrado. Na Libertadores de 2019, os rivais se enfrentaram nas quartas de final e o Palmeiras também venceu na Arena do Grêmio a ida por 1 a 0 — Felipe Melo foi expulso no segundo tempo, assim como Luan no domingo passado (28).

Na volta, os gaúchos venceram por 2 a 1, no Pacaembu, e avançaram pelos gols anotados fora de casa.

Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Willian e Luiz Adriano jogaram naquela partida e estarão no grupo de relacionados para a decisão de amanhã. Diogo Barbosa foi o titular pelo Verdão e hoje está no Tricolor gaúcho. Desta vez, o Verdão terá o Allianz Parque, que se estará vazio tem o gramado sintético como um aliado, além de a Copa do Brasil não considerar o gol como visitante critério de desempate.

"A Libertadores nos ensinou muito. Foi dolorido sair naquela altura e nos ensinou que nada está ganho. Vamos ter de lutar de novo. O grupo tem amadurecido bastante", lembrou Weverton. Na Libertadores conquistada pelo Palmeiras há um mês, a semifinal começou com a vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, em Buenos Aires. O resultado parecia já ter definido o confronto, mas o time de Marcelo Gallardo sufocou no Allianz Parque, venceu por 2 a 0, com gol e pênalti anulados corretamente pelo árbitro de vídeo.

"É o último jogo da temporada [2020], a gente sabe que vai ser muito difícil, haja vista o que aconteceu em outras ocasiões em que saímos vencedores no primeiro jogo e todo mundo sabe o que aconteceu no segundo. Estamos trabalhando muito forte e com muita concentração, muito focados, para entrar e não repetir os erros do passado. Não é fácil, mas tampouco é impossível. A gente está na metade da escada de construir uma história linda neste clube. Falta a outra metade que vamos trabalhar para fazer com que a Copa do Brasil fique na nossa casa", afirmou Felipe Melo. Abel Ferreira poupou aqueles que devem ser titulares do clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira (3) e assim conseguiu a semana cheia de preparação para a decisão. O Palmeiras faz na manhã de hoje (6) a última atividade antes da decisão da Copa do Brasil, marcada para as 18h, no Allianz.