Funcionário da Prefeitura de Suzano é mantido refém e maquinário de obras é roubado

De acordo com a Prefeitura, cerca de 15 indivíduos armados mantiveram o funcionário e outras pessoas rendidos, entre a noite de terça-feira e a manhã desta quarta, no Recreio Sertãozinho.

Funcionário da Prefeitura de Suzano é mantido refém e maquinário de obras é roubado

Um funcionário da Prefeitura de Suzano e outras pessoas foram mantidos reféns durante um roubo na noite da última terça-feira (2), em uma propriedade no bairro Recreio Sertãozinho.

Segundo a Prefeitura, uma retroescavadeira e uma máquina do tipo patrol, pertencentes à administração municipal, foram roubadas.

A administração municipal informou que as máquinas estavam em uma propriedade particular, cujo espaço é cedido à Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, na estrada Portão do Honda.

De acordo com a Secretaria, por volta das 19h de terça, cerca de 15 indivíduos armados invadiram o local e mantiveram rendidos o funcionário da secretaria e a família, que é proprietária e reside na área.

Ainda de acordo com a administração municipal, as vítimas foram liberadas apenas por volta das 6h desta quarta-feira (3).

O caso

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou ao G1 que o responsável pelo maquinário, um operador de máquina de 49 anos, foi até o local e procurou pelo proprietário da garagem, de 60. Nesse momento, os criminosos apareceram e anunciaram o assalto.

Segundo a SSP, o dono da garagem já estava rendido, juntamente à família, em sua residência. Em seguida, ao saberem que a esposa do operador de máquina poderia ligar para ele, os suspeitos foram até a casa dele buscar a esposa e o filho.

Foram roubados a retroescavadeira, máquinas de solda, talhas elétricas, óleo diesel, entre outros maquinários, informou a Secretaria.

A Prefeitura informou que os equipamentos rastreadores das máquinas foram removidos pelos suspeitos. Duas tinham seguro, que dever ser acionado nesta quarta-feira.

O caso foi registrado como roubo e roubo de veículo no 2º DP de Suzano, que investiga os fatos.