Eduardo Braga cobra agilidade da Anvisa, após aprovação da MP das vacinas

Eduardo Braga cobra agilidade da Anvisa, após aprovação da MP das vacinas

Comissão e CPI

O parlamentar aproveitou a sessão para cobrar do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), a instalação da Comissão Temporária de Acompanhamento da Covid-19, aprovada no último dia 23. A comissão, requerida por Eduardo Braga, irá acompanhar e fiscalizar todas as ações sanitárias, econômicas, financeiras e orçamentárias de enfrentamento da pandemia.

“Precisamos, com urgência, dar uma resposta à população brasileira”, argumentou Braga, lembrando que só no Estado do Amazonas foram cerca de 3.300 mortes no mês de fevereiro, a maioria delas pela covid-19

O senador questionou: “Por que continuamos a ter tantos problemas para a aprovação das vacinas pela Anvisa? Por que tanta demora na importação e na distribuição os imunizantes?”. Esses esclarecimentos, segundo ele, precisam ser dados pela comissão ou pela CPI da Covid, da qual ele foi um dos signatários.

Em resposta a Eduardo Braga, Rodrigo Pacheco pediu que todos os blocos partidários concluam a indicação dos membros da Comissão de Acompanhamento da Covid-19, para que ela possa ser instalada.