Google Stadia teria cancelado game de terror com Hideo Kojima [rumor]
Segundo reportagem da VGC, o game de terror foi cancelado junto com outros projetos
Aparentemente, o game que Kojima anunciou estar trabalhando em outubro (que nem sequer foi revelado) seria lançado para o Google Stadia — mas foi cancelado. Recentemente, a plataforma informou que não produziria mais jogos com estúdios de terceiros e congelou dezenas de projetos em produção — incluindo uma suposta IP de terror episódico da Kojima Productions.
Uma reportagem do VGC diz, com base em algumas fontes, que o estúdio japonês estava interessado em inovar na área de jogos em nuvem, mas o negócio não engrenou por conta de Phil Harrison, vice-presidente e gerente geral do Google — responsável pelo cancelamento dos projetos.
Recentemente, o game designer também disse que teve um jogo "importante" cancelado, e lamentou:
Estou muito chateado, mas é assim que funciona a indústria de jogos para você.
O veículo também informou que alguns dos games congelados tinham nomes conhecidos por trás. Dois deles seriam Yu Suzuki, criador de Shenmue, e François Pelland, ex-produtor de Splinter Cell e Assassin"s Creed: Syndicate — que estaria trabalhando em um suposto multiplayer para a plataforma.
Até o momento, a Kojima Productions não teceu comentários sobre a reportagem do VGC. Logo, até que a confirmação oficial seja feita, considere as informações acima como meros rumores.
Sequência de Death Stranding pode ter sido indicada por Kojima
O ex-Konami disse em junho do ano passado que está trabalhando em "um novo conceito". Entretanto, talvez sem querer, pode ter indicado que a Kojima Productions se encontra desenvolvendo algo no universo de Death Stranding — possivelmente uma sequência.