Google Stadia teria cancelado game de terror com Hideo Kojima [rumor]

Segundo reportagem da VGC, o game de terror foi cancelado junto com outros projetos

Google Stadia teria cancelado game de terror com Hideo Kojima [rumor]

Aparentemente, o game que Kojima anunciou estar trabalhando em outubro (que nem sequer foi revelado) seria lançado para o Google Stadia — mas foi cancelado. Recentemente, a plataforma informou que não produziria mais jogos com estúdios de terceiros e congelou dezenas de projetos em produção — incluindo uma suposta IP de terror episódico da Kojima Productions.

Uma reportagem do VGC diz, com base em algumas fontes, que o estúdio japonês estava interessado em inovar na área de jogos em nuvem, mas o negócio não engrenou por conta de Phil Harrison, vice-presidente e gerente geral do Google — responsável pelo cancelamento dos projetos.

Hideo Kojima com o logo da Kojima Productions ao fundo.

Recentemente, o game designer também disse que teve um jogo "importante" cancelado, e lamentou:

Estou muito chateado, mas é assim que funciona a indústria de jogos para você.

O veículo também informou que alguns dos games congelados tinham nomes conhecidos por trás. Dois deles seriam Yu Suzuki, criador de Shenmue, e François Pelland, ex-produtor de Splinter Cell e Assassin"s Creed: Syndicate — que estaria trabalhando em um suposto multiplayer para a plataforma.

Até o momento, a Kojima Productions não teceu comentários sobre a reportagem do VGC. Logo, até que a confirmação oficial seja feita, considere as informações acima como meros rumores.

Sequência de Death Stranding pode ter sido indicada por Kojima

O ex-Konami disse em junho do ano passado que está trabalhando em "um novo conceito". Entretanto, talvez sem querer, pode ter indicado que a Kojima Productions se encontra desenvolvendo algo no universo de Death Stranding — possivelmente uma sequência.

Death Stranding