Crítico do STF, Eduardo Bolsonaro muda discurso: 'quero sair livre daqui'

Crítico do STF, Eduardo Bolsonaro muda discurso: 'quero sair livre daqui'

CrĂ­tico do STF (Supremo Tribunal Federal), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) mostrou uma mudança de postura na noite de hoje, alegando que precisa medir palavras em relação à Corte para ficar "livre". A fala ocorreu enquanto o filho "zero dois" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os apresentadores do canal FlowPodcast, no YouTube, discutiam sobre casos de corrupção no governo federal.

"Dois anos e meio, quase, sem escândalos de corrupção...", disse Eduardo.

"Nenhum grande escândalo de corrupção, porque tem algumas 'paradas' que cheiram muito mal aĂ­. Para um bom entendedor, às vezes meia palavra basta, né?", interrompeu Monark, um dos apresentadores da atração.

"Eu estou aguardando alguém aqui do governo ser preso. Pode acontecer? Pode acontecer. (Pausa) Preciso medir as palavras, porque vocĂȘ tocou no STF. Eu quero sair daqui livre (risos)", afirmou, em seguida.

A mudança de comportamento de Eduardo, com falas pĂșblicas mais contidas, ocorre quase uma semana depois do deputado federal Daniel Silveira ser preso por publicar vĂ­deo com ataques a ministros do STF e ao Estado DemocrĂĄtico de Direito.

"Eu não entendi qual foi a dele [de Daniel Silveira]. Ele começou a xingar os caras [do STF]. O conteĂșdo do vĂ­deo era muito baixo nĂ­vel. Moraes pediu para retirar o vĂ­deo e isso era até compreensĂ­vel. Mas não entendi qual foi a dele, porque a gente estava com um momento muito bom a favor do governo."

Em 2018, vĂ­deo replicado nas redes sociais e no WhastApp mostrou Eduardo Bolsonaro dizendo que para fechar o STF bastaria um soldado e um cabo, conforme registrou o jornal "Folha de S.Paulo". Na época, seu pai era postulante à presidĂȘncia da RepĂșblica.

"Se quiser fechar o STF vocĂȘ não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo, sem querer desmerecer o soldado e o cabo", afirmou, ele na ocasião.

O vĂ­deo foi gravado no dia 9 de julho, em um cursinho de Cascavel, no ParanĂĄ. Eduardo Bolsonaro deu uma palestra para concurseiros que desejam ingressar na PolĂ­cia Federal. O vĂ­deo da palestra foi dividido no canal do cursinho e teve mais de 100 mil visualizações.