O Daft Punk acabou! Duo de eletrônica se separa.

O Daft Punk acabou! Duo de eletrônica se separa.

O fim de uma era! A dupla de música eletrônica Daft Punk, dona de hits como "Harder, Better, Faster, Stronger" e "Get Lucky", se separou após quase 30 anos na ativa.

A notícia foi confirmada pelos próprios músicos, que postaram um vídeo de despedida no YouTube intitulado "Epilogue" ("epílogo", em inglês).

O enigmático clipe de quase oito minutos mostra os dois integrantes do Daft Punk, Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, andando por um deserto vestidos com as jaquetas e capacetes que se tornaram suas marcas registradas.

Quando um deles tira a jaqueta e revela um painel de controle nas costas, o outro aperta alguns botões. O primeiro integrante então se afasta do colega, e explode em mil pedacinhos — a inscrição 1993-2021, em referência ao ano em que o duo foi formado, aparece em seguida.

Durante 28 anos de estrada, o Daft Punk lançou cinco álbuns — o mais recente, "Random Access Memories" (2013), foi também o mais bem-sucedido, gerando não só o onipresente hit "Get Lucky" como também "Lose Yourself to Dance" e outros sucessos. Outro destaque da discografia do duo é a trilha sonora de "TRON: O Legado", filme lançado em 2010. Prestigiado pela crítica, o Daft Punk venceu seis Grammys em 12 indicações na carreira.