Príncipe Philip é levado ao hospital como 'medida preventiva'

Segundo BBC, duque de Edimburgo passou mal. Marido da rainha Elizabeth ficará internado em observação pelos próximos dias

Príncipe Philip é levado ao hospital como 'medida preventiva'

O príncipe Philip, de 99 anos, foi levado ao hospital depois de passar mal como "medida preventiva", segundo a BBC.

Segundo a rede britânica, o marido da rainha Elizabeth foi internado no hospital King Edward VII, em Londres, na terça-feira (16) por recomendação do médico.

O monarca ficará em observação no hospital pelos próximos dias.

Em comunicado oficial, o Palácio de Buckingham afirmou que Philip não está com covid-19. Ele e a rainha já foram vacinados contra a doença.

Hospitalização recente

Em dezembro de 2019, Philip passou quatro noites internado no mesmo hospital em que deu entrada ontem, para receber tratamento, sem que a causa da ida ao centro médico tenha sido tornado público pela família real.

O Duque de Edimburgo vem necessitando de atendimento em diversas ocasiões nos últimos anos, inclusive, para uma operação coronariana de emergência, realizada em 2011, com a finalidade de desobstruir uma artéria.

Em junho de 2012, uma infecção na bexiga o impediu de participar das celebrações dos 60 anos do aniversário da ascensão de Elizabeth II ao trono. Exatamente, 12 meses depois, Philip precisou passar por uma cirurgia "exploratória" no abdômen.

Em maio de 2017, já com 95 anos, o príncipe anunciou que deixaria de acompanhar a mulher em atos oficiais, se retirando assim da vida pública.