RPG por turnos, VED chegará ao PS4 e PS5 em 2022

O estilo gráfico e a narrativa prometem ser os principais destaques de VED

RPG por turnos, VED chegará ao PS4 e PS5 em 2022

A 1C Entertainment e a Karaclan anunciaram que VED, um RPG com um sistema de combate por turnos e elementos roguelite, chegará ao PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Switch e PC em algum momento de 2022. O jogo será focado na narrativa e terá um estilo de arte pintado à mão.

A publisher e a produtora também liberaram um trailer do game. No vídeo é possível ver criaturas exóticas, um pouco das batalhas e gráficos que realçam todas as cores dos ambientes e personagens.

Na história, Kir chega à cidade de Micropole em busca de uma nova vida e consegue esse objetivo ao descobrir ter a habilidade de se teletransportar entre dois mundos distintos. A segunda realidade é completamente diferente da anterior: criaturas estranhas habitam ilhas flutuantes, enquanto monstros terríveis estão à solta.

No local alternativo, o protagonista precisará decidir o destino dos dois mundos. Para isso, ele deverá aprender sobre a antiga magia dos Veds e dominá-la.

Mais de VED

VED ainda promete trazer uma história não-linear, onde cada decisão levará a consequências e finais irreversíveis. Por falar nesse fator, existirá um sistema de relacionamentos, onde o jogador pode influenciar as decisões de personagens-chave.

No sistema de batalha, o usuário poderá usar o seu posicionamento para obter vantagem contra o inimigo. Por fim, para desbloquear habilidades novas será necessário construir um acampamento, de acordo com a descrição oficial do game.